Sustentabilidade

Lusiaves é a primeira empresa portuguesa certificada em bem-estar animal

Empresa portuguesa é reconhecida pelas boas condições que proporciona aos seus animais
Texto
Lusiaves recebe certificação em bem-estar animal
Lusiaves recebe certificação em bem-estar animal

A Lusiaves acaba de ver reconhecido o seu trabalho na promoção do bem-estar animal. A empresa tornou-se na primeira empresa nacional a receber a certificação de Bem-Estar Animal Welfare, a qual assegura ao consumidor que os animais vivem, em todo o seu ciclo de vida, em condições eticamente responsáveis de bem-estar.

É assim que a Lusiaves se torna a primeira empresa portuguesa certificada em bem-estar animal Welfare.

No mercado há 25 anos, a Lusiaves vê, assim, reconhecido o facto de colocar o bem-estar animal como centro das suas preocupações.

A certificação agora obtida pela empresa do setor avícola e agroalimentar segue os protocolos científicos estabelecidos pelos projetos europeus Welfare Quality e AWIN (Animal Welfare Indicators). Estes pressupõem auditorias realizadas por um consórcio de cientistas da União Europeia, que têm por base a observação direta do animal.

Nesse trabalho de campo são avaliados quatro princípios do bem-estar: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado.

Em nota de imprensa, Avelino Gaspar, presidente do Grupo Lusiaves, destaca que a certificação de Bem-Estar Animal Welfare é um reflexo da aposta que a empresa tem feito nas últimas décadas ao nível da modernização de instalações, da nutrição de qualidade e da exigência sanitária.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias