Decorreu esta semana a atribuição dos mais importantes prémios de turismo, “World Travel Awards”, também conhecidos como os “Óscares do Turismo”.
Portugal tinha várias empresas e projetos em competição e viu mais de duas dezenas serem reconhecidos com altos galardões.
A Douro Azul esteve em destaque com o prémio “Melhor Empresa de Cruzeiros de Rio da Europa” revelando o excelente trabalho que a empresa tem feito também em prol da divulgação do turismo de rio.
Destaque em termos de ambiente vai para o Dark Sky Alqueva que recebeu os prémios “Destino Europeu de Natureza” e “Destino Turístico Sustentável”, sendo um prémio único na Europa para um destino de observação de estrelas.
Arouca teve uma vez mais também com forte presença e viu a Ponte Suspensa em Arouca eleita como a “Melhor Atração de Desenvolvimento Turístico da Europa” e os Passadiços do Paiva como “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” e, ainda, como “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa”.
Para além destes em destaque a Madeira “Melhor destino insular da Europa”, os Açores “Melhor Destino de Aventura da Europa” e o Algarve “Melhor Destino de Praia Europeu”.
Os World Travel Awards ainda distinguiram vários hotéis e resorts nacionais como é o caso do Pestana CR7 “Melhor destino hoteleiro de lifestyle da Europa”, entre vários outros.
Estes prémios existem desde 1993 e pretendem premiar as empresas e projetos na área do turismo, viagens e aventura.