Evasão

Cruzeiros Douro Azul, Dark Sky Alqueva e Arouca em destaque nos Óscares do Turismo

Portugal conquistou mais de duas dezenas de prémios no World Travel Awards 2021
World Travel Awards 2021 (Fotomontagem)
World Travel Awards 2021 (Fotomontagem)

Decorreu esta semana a atribuição dos mais importantes prémios de turismo, “World Travel Awards”, também conhecidos como os “Óscares do Turismo”.

Portugal tinha várias empresas e projetos em competição e viu mais de duas dezenas serem reconhecidos com altos galardões.

A Douro Azul esteve em destaque com o prémio “Melhor Empresa de Cruzeiros de Rio da Europa” revelando o excelente trabalho que a empresa tem feito também em prol da divulgação do turismo de rio.

Douro Azul (Foto: Captura)

Destaque em termos de ambiente vai para o Dark Sky Alqueva que recebeu os prémios “Destino Europeu de Natureza” e “Destino Turístico Sustentável”, sendo um prémio único na Europa para um destino de observação de estrelas.

Dark Sky Alqueva (Foto: Miguel Claro/Dark Sky Alqueva)

Arouca teve uma vez mais também com forte presença e viu a Ponte Suspensa em Arouca eleita como a “Melhor Atração de Desenvolvimento Turístico da Europa” e os Passadiços do Paiva como “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” e, ainda, como “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa”.

Passadiços em Arouca (Foto: Captura)

Para além destes em destaque a Madeira “Melhor destino insular da Europa”, os Açores “Melhor Destino de Aventura da Europa” e o Algarve “Melhor Destino de Praia Europeu”.

Ilha da Madeira (Foto: Nuno Miguel/Unsplash)

Os World Travel Awards ainda distinguiram vários hotéis e resorts nacionais como é o caso do Pestana CR7 “Melhor destino hoteleiro de lifestyle da Europa”, entre vários outros.

Açores (Foto: Diogo A. Costa/Unsplash)

Estes prémios existem desde 1993 e pretendem premiar as empresas e projetos na área do turismo, viagens e aventura.

Continuar a ler
Home
Elétrico, radical e inovador, conhece este fantástico triciclo
Preço de gasóleo e gasolina volta a descer amanhã
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas