Mobilidade

Toda a gama de modelos Volvo passa a incluir atualizações “over the air”

Depois de terem surgido apenas nos veículos elétricos, Volvo começa a fazer atualizações remotas em todos os seus modelos mais recentes
Texto
Volvo disponibiliza atualizações over the air
Volvo disponibiliza atualizações over the air

As capacidades de conectividade da grande maioria dos modelos atualmente em comercialização já permitem que estes estejam sempre conectados, tornando mais simples as suas atualizações de software conforme vão ficando disponíveis.

Desta forma, os automóveis ganham a capacidade de ir melhorando ao longo do tempo, sem que seja necessária uma visita ao concessionário sempre que haja necessidade de uma atualização ao sistema.

As atualizações “over the air” surgiram com a gama de modelos totalmente elétricos da Volvo, chegando agora aos modelos mais recentes como o XC90, o S60 e a V60.

Será feita uma atualização remota dos sistemas de infotainment para a versão Android 11 do Android Automotive OS que trará a possibilidade de acesso a novas categorias de aplicações no Google Play, como Navegação, Carregamento e Estacionamento.

Este novo update trará também melhorias relacionadas com a gestão de energia, permitindo um melhor controlo da temperatura durante os dias mais quentes ou frios, que pode levar a uma maior autonomia.

A informação sobre esta atualização irá surgir no ecrã do sistema de multimédia, bastando tocar no botão “instalar”, sair do carro e trancá-lo para que seja feito o novo update.

A última atualização de software over the air é a oitava já disponibilizada pela Volvo e chegará a mais de 190 mil automóveis um pouco por todo o mundo.

Depois destas atualizações remotas terem ficado disponíveis na Coreia do Sul, Austrália, Tailândia e Singapura no início do ano, chegam agora a novos mercados mundiais, tais como Índia, Taiwan e Nova Zelândia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal