Mobilidade

Volvo Cars vítima de ataque cibernético e com perda de dados

O construtor de automóveis nórdico anunciou ter sofrido um ataque cibernético, no qual foram roubados alguns dados de I&D
Texto
Volvo
Volvo

Num comunicado recente divulgado pela Volvo Cars, o construtor nórdico de automóveis deu a conhecer que foi recentemente alvo de um ataque cibernético, no qual foram roubados alguns dados importantes relativos a Investigação e Desenvolvimento e que isso poderá ter impacto na forma como a empresa desempenha a sua atividade.

Segundo se lê nesse mesmo comunicado, “As investigações realizadas até agora confirmam que uma quantidade limitada de propriedade de Investigação e Desenvolvimento da empresa foi roubada durante este ataque”. Além disso, a Volvo Cars refere ainda que esta falha de segurança “pode ter um impacto no funcionamento da empresa”, ainda que não tivesse especificado que tipo de impacto poderia ser.

Apesar do roubo de dados, a empresa refere que esta ocorrência não terá qualquer impacto na segurança dos automóveis dos seus clientes, nem dos seus dados pessoais e afirma já ter implementado diversas medidas de segurança com o objetivo de impedir um novo ataque.

Ataques informáticos têm sido comuns na indústria automóvel

Apesar das autoridades competentes já terem sido notificadas, a Volvo Cars refere que se “encontra a conduzir a sua própria investigação, com a colaboração de especialistas externos”.

Até ao momento, são estas as únicas informações disponíveis sobre este ataque ao construtor nórdico, uma vez que a Volvo Cars se recusou a fornecer qualquer outro tipo de detalhes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos