Mobilidade

Volvo Cars vítima de ataque cibernético e com perda de dados

O construtor de automóveis nórdico anunciou ter sofrido um ataque cibernético, no qual foram roubados alguns dados de I&D
Volvo
Volvo
PUB

Num comunicado recente divulgado pela Volvo Cars, o construtor nórdico de automóveis deu a conhecer que foi recentemente alvo de um ataque cibernético, no qual foram roubados alguns dados importantes relativos a Investigação e Desenvolvimento e que isso poderá ter impacto na forma como a empresa desempenha a sua atividade.

Segundo se lê nesse mesmo comunicado, “As investigações realizadas até agora confirmam que uma quantidade limitada de propriedade de Investigação e Desenvolvimento da empresa foi roubada durante este ataque”. Além disso, a Volvo Cars refere ainda que esta falha de segurança “pode ter um impacto no funcionamento da empresa”, ainda que não tivesse especificado que tipo de impacto poderia ser.

PUB

Apesar do roubo de dados, a empresa refere que esta ocorrência não terá qualquer impacto na segurança dos automóveis dos seus clientes, nem dos seus dados pessoais e afirma já ter implementado diversas medidas de segurança com o objetivo de impedir um novo ataque.

PUB
Ataques informáticos têm sido comuns na indústria automóvel
PUB
PUB

Apesar das autoridades competentes já terem sido notificadas, a Volvo Cars refere que se “encontra a conduzir a sua própria investigação, com a colaboração de especialistas externos”.

Até ao momento, são estas as únicas informações disponíveis sobre este ataque ao construtor nórdico, uma vez que a Volvo Cars se recusou a fornecer qualquer outro tipo de detalhes.

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo