Mobilidade

Volvo traz para Portugal C40 Recharge Single Motor, uma opção 100% elétrica

Construtor sueco iniciou a comercialização do novo crossover elétrico, com sistema de infoentretenimento desenvolvido com a Google
Texto

Acaba de chegar a Portugal mais uma proposta de automóvel totalmente elétrico da Volvo: o C40 Recharge Single Motor, o primeiro modelo da história da marca sueca a ser pensado e desenhado de raiz para ser 100% elétrico.

Como a própria designação indica, o novo modelo da Volvo monta um único motor elétrico, o qual transmite 231 cv de potência às rodas dianteiras.

A autonomia anunciada é de 434km (norma WLTP) e o carregamento de aproximadamente 80% da capacidade da bateria pode ser efetuado em 32 minutos (carregamento rápido CC até 150 kW, em condições ideais).

Também a merecer destaque é o facto do C40 ser o primeiro automóvel da Volvo a não incluir qualquer componente em pele de origem animal.

Disponível em três níveis de equipamento – Core, Plus e Ultimate – o Volvo C40 Recharge Single Motor integra um sistema de infoentretenimento desenvolvido em conjunto com a Google, baseado no sistema operativo Android. Os serviços Google Maps e Google Assistant estão, assim, diretamente acessíveis, tal como a loja de aplicações Google Play.

Este modelo está preparado para receber atualizações de software over-the-air, o que permite ao construtor sueco oferecer melhorias de desempenho de forma gradual, ao longo do tempo.

O Volvo C40 Recharge Single Motor já está disponível nos concessionários nacionais da marca sueca, com preços a começar nos 48.826€, onde já se inclui IVA, garantia, seguro e manutenção.

Com a chegada deste modelo, a Volvo aumenta o seu portefólio de versões 100% elétricas. Recorde-se que, a partir de 2030, a marca passará a ter a sua gama exclusivamente constituída por modelos com esta característica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal