Mobilidade

Modelos da Volvo agora com Assistente Google e YouTube

Os sistemas de infoentretenimento da Volvo com Android vão passar a usufruir de algumas conhecidas aplicações da Google
PUB

A parceria da Volvo com o gigante da eletrónica americano vai começar a trazer novidades para os modelos da marca nórdica que tenham o sistema Android. Um dos mais importantes é a integração com o Assistente Google que vai oferecer a possibilidade de usar um conjunto de comandos vocais, destinados às mais variadas funções do sistema do automóvel.

Esta integração irá  permitir que o proprietário adicione o seu automóvel Volvo à sua conta Google, podendo depois usar diversos comandos através da aplicação, tais como a ativação do aquecimento a bordo ou abrir e trancar o carro.

PUB

No caso dos modelos elétricos, há ainda mais funções que passam a estar disponíveis, relacionadas com a quantidade de carga nas baterias e com os processos de carregamento em termos de tempo e percentagem. Mais tarde, a Volvo pretende disponibilizar uma função para agendar o carregamento dos carros através do assistente da Google.

PUB

Outra nova aplicação que vai chegar aos automóveis Volvo integrados com Android é o YouTube que será a primeira aplicação de vídeo disponível na Google Store. A aplicação só irá funcionar quando o veículo estiver devidamente parado.

PUB

Assim, enquanto o condutor estiver no automóvel elétrico à espera que este fique totalmente carregado, por exemplo, poderá aceder ao YouTube e assistir a um vídeo para passar o tempo. As possibilidades de conteúdo são praticamente infinitas.

A disponibilidade destas funções será apenas para os modelos com um sistema Android compatível e ficarão disponíveis muito em breve para os seus utilizadores.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Home
Comprar um veículo elétrico em segunda mão. Prós e contras
Preço dos combustíveis com aumento na 2ª feira
Descobre como a resiliência fará parte das smartcity do futuro