Mobilidade

Scooter elétrica da Honda dobra-se para parecer mala de viagem

Elétrica e dobrável, esta proposta elétrica promete ser perfeita para deslocações em espaço urbano
Texto

Chama-se Honda Motocompacto e foi desenhada a pensar naquelas pequenas deslocações em ambiente urbano. 100% elétrica, esta e-scooter conquista por ser dobrável e ficar do tamanho de uma mala de viagem.

Se o nome Honda Motocompacto não te é estranho, não fiques surpreendido. Apesar de esta versão ser recente, é inspirada na Motocompo, uma scooter dobrável vendida pela Honda entre 1981 e 1983. Talvez por isso, à primeira vista quase pareça saída de um filme de ficção científica de outras épocas.

E-scooter - AWAY
E-scooter é inspirada em modelo dos anos 1980 (foto: divulgação)

O elemento mais marcante do design desta proposta é sem dúvida o quadro central que quase faz lembrar uma pasta executiva em ponto grande. Claro que este design pode não agradar a todos, mas é essencial para que esta proposta da Honda seja tão compacta.

É a partir deste retângulo compacto central que saem os elementos essenciais para se andar na Motocompacto, como o guiador, o assentou ou a roda traseira. Estes facilmente se arrumam para que a moto fique tão fácil de transportar como uma mala ou até de guardar em casa, num qualquer canto.

Pensada para aqueles poucos quilómetros que se fazem dentro de espaços urbanos, esta scooter elétrica foi criada com a segurança e a durabilidade como guias. A estrutura em alumínio, as luzes LED e os refletores traseiros ajudam a garantir a segurança para quem se desloca na Honda Motocompacto.

Uma aplicação conecta com a e-scooter e dá informação sobre o nível da bateria, os percursos feitos e os quilómetros percorridos. A Honda promete que em breve haverá mais funcionalidades na aplicação.

Em termos de especificações, esta scooter elétrica tem um motor de 490 W, que permite atingir a velocidade máxima de 24 km/h. Uma bateria de 6,8 Ah dá autonomia para 20 km.

A e-scooter Honda Motocompacto está à venda por 995 dólares (cerca de 915 euros) e, por enquanto, apenas pode ser comprada nos Estados Unidos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
7 conselhos para conduzires em segurança em dias de chuva
Novo Dacia Spring traz novo design e mais equipamentos
Circulação de comboios na Linha de Cascais com cortes este fim de semana