Sustentabilidade

No Lidl já podes comprar acessórios de cozinha sustentáveis

Nova linha do Lidl de produtos para cozinha inclui eletrodomésticos e utensílios produzidos com plástico reciclado
Texto

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em reduzir a sua pegada ecológica e encontrar alternativas mais sustentáveis para os objetos que usam todos os dias. A pensar nisso, e tendo em consideração que se passa muito tempo na cozinha, o Lidl está a lançar a sua primeira coleção de cozinha sustentável.

Disponível nas lojas desde quinta-feira, 30 de março, a linha exclusiva Kitchen Goes Greener incluiu utensílios, acessórios de cozinha e pequenos eletrodomésticos produzidos com plástico reciclado.

Recipientes ecológicos Lidl - AWAY
Recipientes da nova coleção do Lidl (foto: divulgação)

Para armazenamento de alimentos, o Lidl lançou um conjunto de três caixas de conservação produzidas com 68% de plástico reciclado, um pack de três recipientes compostos por 79% de plástico reciclado, e utensílios de cozinha, como conchas, colheres e espátulas, com entre 37% e 44% de plástico reciclado.

Todos estes produtos têm a particularidade de ter o certificado Global Recycled Standard (GRS).

A coleção Kitchen Goes Greener disponibiliza também pequenos eletrodomésticos, como uma liquidificadora, uma torradeira, uma picadora e uma balança. Todos são produzidos com plástico reciclado, mas é a balança a que tem maior percentagem, com 96%.

Os produtos podem ser adquiridos nas lojas Lidl e têm preços que variam entre os 2,49 euros e os 29,99 euros, dependendo do produto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal