Sustentabilidade

Hipermercados E.Leclerc reduzem folhetos em nome do ambiente

Medida visa diminuir o consumo de papel e combater o desperdício. Aposta na energia solar também faz parte da sua estratégia ambiental
Texto
Hipermercado E.Leclerc (foto:AWAY/ DR)
Hipermercado E.Leclerc (foto:AWAY/ DR)

Os hipermercados E.Leclerc anunciaram uma redução de 65% na impressão e distribuição de folhetos nas caixas de correio em Portugal. A medida deverá trazer uma diminuição no consumo de papel de mais de 600 toneladas e tem como objetivo combater o desperdício e melhorar o ambiente.

A diminuição dos folhetos agora comunicada insere-se num plano mais abrangente de redução do consumo de papel, iniciado pelo E.Leclerc há vários anos. Este está alinhado com a política de redução do impacto da sua atividade no ambiente iniciada em 1996, aquando da eliminação dos sacos de compras de plástico.

Para além do combate ao desperdício de papel, a cadeia de hipermercados de origem francesa está a levar a cabo outras medidas que contribuem para a redução da sua pegada ambiental, nomeadamente a instalação de painéis fotovoltaicos. São já quase 20 mil a cobrir 90% das lojas do grupo.

solar - AWAY
E.Leclerc aposta também na energia solar (foto: divulgação)

A produção de energia elétrica a partir da fonte solar representa 25% do total do consumo do E.Leclerc em Portugal e, refere a insígnia em comunicado, tem um impacto na redução das emissões de CO2 correspondente à plantação de 270 mil árvores por ano.

O grupo estima ter 100% das lojas no nosso país equipadas com painéis fotovoltaicos até ao final deste ano, o que lhe vai permitir reforçar a autossuficiência energética e gerar um impacto ambiental mais positivo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos