Os postos de carregamento para veículos elétricos presentes nas lojas Lidl estão com cada vez mais procura, com 2022 a registar um crescimento de 134% no número de carregamentos face ao ano imediatamente anterior. Equipamentos já estão disponíveis em mais de 130 pontos de venda.
A expansão e instalação de postos de carregamento nas lojas Lidl faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa de distribuição, em concreto na componente de promoção da mobilidade com zero emissões. Por isso estão distribuídos por todo o território nacional e presentes em todas as capitais de distrito.
Se 2022 trouxe um incremente no número de carregamentos efetuados nos postos instalados nas lojas Lidl, o mesmo se aplica à energia descarregada em quilowatt-hora. Relativamente a 2021, cresceu 165 por cento.
No total do ano passado, foram efetuados mais de 227 mil carregamentos, a uma média de 40 minutos cada, o que, segundo o Lidl, está em linha com o tempo médio de compra em loja. Por esse motivo, a comodidade e a conveniência associadas a poder carregar o veículo enquanto se faz as compras, leva a que os utilizadores a considerem uma das principais vantagens.
Será que compensa ter um automóvel elétrico? Vê tudo aqui
A cadeia alemã avança também em comunicado a informação de que os carregamentos já efetuados desde que foi instalado o primeiro equipamento em Portugal, já evitaram a emissão de cerca de 6.080 toneladas de CO2 para a atmosfera.
A tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal é de 0,08€, igual em todo o país.