Uma parceria sem paralelo na indústria automóvel. É assim que a Mercedes-Benz anuncia o acordo estabelecido a três, entre o construtor automóvel, a Apple Music e o Universal Music Group. O objetivo? Oferecer a melhor experiência de som a bordo de um automóvel.
A colaboração entre as três empresas tem por base a integração do Dolby Atmos nos sistemas de som Burmester Premium 3D e High-End 4D, disponibilizados como opcionais nos modelos Mercedes-Benz equipados com a última geração do sistema de infoentretenimento MBUX.
A experiência de áudio imersiva Spatial Audio com Dolby Atmos chega por intermédio da plataforma de streaming Apple Music, sendo esta a primeira vez que a funcionalidade está disponível de forma nativa num dispositivo que não é da marca da maçã.
As três empresas sublinham que a parceria que estabeleceram visa revolucionar não apenas a forma como a música é criada, mas também como é reproduzida e apreciada no automóvel.
Assim, a referência para a produção musical e a qualidade de reprodução de músicas do catálogo da Universal Music Group passa a ser o próprio automóvel Mercedes-Benz.
A editora está a possibilitar que os seus artistas baseiem o processo de aprovação de música na forma como a mistura final soa num modelo da marca alemã. O selo "Aprovado num Mercedes-Benz" identifica, assim, as faixas com um padrão de som de excelência.