Fantástico

Mercedes-AMG e will.i.am juntam-se para criar um veículo único

Projeto colaborativo culminou na criação de um automóvel único batizado de WILL.I.AMG apresentado durante o GP de Fórmula 1 em Miami
Texto

O que acontece quando se junta o artista will.i.am e a Mercedes-AMG e dá-se liberdade para criar? Nasce o projeto colaborativo The Flip - Innovation for Purpose e cria-se um veículo único, o WILL.I.AMG, descrito pela marca como “uma obra-prima automóvel com um design expressivo e uma mensagem de longo alcance”.

O novo WILL.I.AMG é, na sua essência, um Mercedes-AMG GT 63 S inspirado nos dois modelos favoritos do artista norte-americano, o Mercedes-AMG SLS e o Mercedes-AMG G .

Um dos elementos mais distintivos da proposta de will.i.am é o emblema com o focinho de um urso, que foi batizado de Bear Witness, e que foi inspirado no logótipo de estrela da Mercedes e no "ronco" do veículo.

Também foi desenvolvida a coleção Bear Witness que tem vários acessórios e peças de roupa de edição limitada e que podem ser adquiridos online. Uma parte das receitas será revertido para a fundação do cantor i.am/Angel Foundation.

Este projeto único, que dá forma a um sonho antigo do músico de criar o seu próprio carro e que foi apresentado durante o GP de Fórmula 1 em Miami, na presença do heptacampeão Lewis Hamilton, resultou em mais do que um simples automóvel.

O The Flip – Innovation for Purpose tem também o objetivo de ajudar estudantes provenientes de comunidades desfavorecidas a ter acesso a educação nas áreas de ciências, tecnologias, engenharia, artes e matemática (STEAMS, na sigla em inglês).

Todo o processo de criação e de conversão do WILL.I.AMG foi captado num documentário de seis partes chamado “Drive” que será apresentado no festival de cinema de Cannes 2022.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas