Mobilidade

Streaming Apple Music em veículos Audi já este ano. Vê como desfrutar

Atualização de software estará disponível para modelos selecionados e será feita de forma automática over-the-air
Texto
Audi com Apple Music
Audi com Apple Music

O serviço de streaming de música Apple Music vai ser incluído em quase todos automóveis da marca Audi na Europa, América do Norte e Japão, a partir deste ano. Os utilizadores passam, assim, a ter acesso ao serviço diretamente no sistema de infoentretenimento do veículo, através do ecrã Multi-Media Interface, utilizando dados de internet no automóvel.

Com a integração nativa do Apple Music nos modelos Audi, os subscritores do serviço podem facilmente aceder a mais de 90 milhões de canções, 30 mil playlists com curadoria de especialistas e à Apple Music Radio.

A integração do sistema nos veículos já em circulação será feita através de uma atualização automática over-the-air.

Para ativar o Apple Music, os clientes só precisam de abrir a aplicação no sistema de infoentretenimento do seu Audi e seguir as instruções no ecrã para iniciar a sessão com o ID da Apple que utilizam para o Apple Music. O processo de configuração fica concluído com a introdução de um código enviado para o telemóvel.

Na Europa, os custos do uso de dados móveis são faturados através de um pacote de dados disponível na Cubic-Telekom, sendo que os primeiros três gigabytes são gratuitos.

A par do serviço Apple Music, os modelos da Audi já se encontram equipados com conetividade Apple CarPlay, o que permite a ligação do iPhone do utilizador por wireless ou via USB. Através do ecrã táctil ou usando o comando de voz Siri é possível ter acesso à navegação e ao telefone, enviar e receber mensagens e ouvir música.

(Fotos: Audi e Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas