Mobilidade

Volkswagen Pão de Forma é agora Multivan e chega com motor híbrido em 2022

O conhecido Volkswagen “Pão de Forma” foi totalmente reinventado e conta agora com soluções que a primeira geração nem iria acreditar.
Volkswagen Multivan
Volkswagen Multivan
PUB

70 anos mais tarde, o Volkswagen Multivan chega agora à sua sétima geração, com um visual moderno e tecnológico, que ainda assim “bebe” toda a inspiração no icónico modelo do início dos anos 50.

Por dentro, o novo Multivan continua a oferecer o máximo de conforto para todos os seus passageiros, uma vez que se trata praticamente de uma sala, na qual podemos optar por diversas configurações de assentos, todos eles individuais.

PUB

A utilização da plataforma MQB do Grupo Volkswagen não foi pensada para versões de trabalho, pelo que o novo Multivan conta com um isolamento muito mais cuidado, um nível de conforto mais elevado e um comportamento dinâmico mais aproximado ao de um familiar de tamanho convencional.

PUB

A grande diferença é que a bordo do Multivan podem viajar sete pessoas, com as suas bagagens a bordo e com espaço suficiente para passar de um assento para o outro e para (quase) tudo aquilo que conseguirmos imaginar. É um monovolume onde o espaço é mesmo o seu grande trunfo.

No capítulo das motorizações, o maior destaque é mesmo a presença, pela primeira vez, de um sistema híbrido neste modelo. Alia um motor a gasolina a um elétrico, com potência combinada de cerca de 218 cavalos.

PUB

Em termos de desempenho, o motor elétrico com caixa automática DSG, é suficiente para uma deslocação em modo “emissões zero” até uma distância próxima dos 50 quilómetros.

Ou seja, perfeito para garantir a rotina diária entre colégios, escolas, escritório e casa, sem gastar um pingo de gasolina, mas com o depósito de 45 litros ainda atestado caso a viagem de fim-de-semana ou de férias seja mais longa. E nesse caso, a autonomia do Multivan eHybrid já pode passar para valores próximos dos 700 quilómetros.

A data de chegada ao mercado nacional está prevista para o início do próximo ano.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: O Renault 4L do futuro é elétrico e voa!
Away
Biocombustíveis: depois do milho e girassol, agora os insetos
Energia
Gasolina desce e gasóleo sobe, na próxima semana