Mobilidade

Volkswagen encantada com a prestação do modelo elétrico ID.3

O modelo elétrico mais pequeno da VW tem sido um sucesso de vendas na Europa e conquista uma importante fatia de novos clientes
Volkswagen ID.3
Volkswagen ID.3
PUB

O modelo elétrico ID.3 é, nesta altura, motivo de enorme satisfação para os responsáveis da Volkswagen, tal é o sucesso que tem vindo a registar desde que foi lançado no mercado. Segundo a marca alemã, o modelo compacto é responsável pela conquista de 70 mil novos clientes, à boleia das 144 mil encomendas já registadas no decorrer do seu (ainda) curto período de vida.

O ID.3 representa um número acima da média no que diz respeito a novos grupos de compradores para a Volkswagen. Cerca de 70 mil novos clientes são uma forte prova de que estamos exatamente no caminho certo com este veículo e com a nossa estratégia de mobilidade elétrica”, congratula-se Klaus Zellmer, Membro da Direção para as Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen.

PUB

Um estudo encomendado pelo construtor germânico confirma que 50 por cento dos proprietários do ID.3 nunca tinham conduzido um veículo da marca anteriormente. O ID.3 lidera as tabelas de vendas de veículos elétricos em importantes mercados europeus, como a Alemanha, a Áustria, a Suíça, o Reino Unido ou a Irlanda e foi o modelo elétrico mais vendido na zona oeste da Europa no passado mês de agosto.

PUB
PUB

Como consequência da elevada procura pelo ID.3, as fábricas de Zwickau e Dresden, ambas na Alemanha, têm intensificado a sua produção, com a primeira a operar três turnos em ambas as linhas de produção.

Em paralelo, a Volkswagen prepara a entrada do ID.3 no mercado chinês, ainda antes da chegada do inverno, tendo para isso iniciado a produção na fábrica localizada em Anting, na China, que detém em parceria com os chineses da SAIC Motor.

A Volkswagen vai continuar a apostar em modelos com zero emissões e espera, até 2030, que pelo menos 70 por cento das suas vendas na Europa e 50 por cento na América do Norte e China sejam de veículos elétricos. A marca compromete-se ainda a lançar pelo menos um novo modelo elétrico por ano.

Continuar a ler
Home
LG cria conceito futurístico de veículo-casa autónomo e elétrico
Gasolina e gasóleo vão subir a partir de segunda-feira
Localização dos radares da PSP até dia 31 de janeiro