Cidades

Londres vai ter o elétrico ID.4 da Volkswagen a fazer serviço de táxi a partir de novembro

Empresa Addison Lee terá uma frota totalmente elétrica até 2023. Os ID.4 começam a ser entregues daqui a dois meses, a um ritmo de 200 unidades/ mês
Volkswagen ID.4 táxi
Volkswagen ID.4 táxi
PUB

A maior empresa de táxis de Londres, Addison Lee, anunciou que pretende ter uma frota totalmente constituída por veículos elétricos até 2023, o que implica um investimento superior a 185 milhões de euros.

Com uma frota atual de cerca de 4000 veículos, dos quais 650 são já “zero emissões”, a empresa pretende acelerar a transição para veículos não poluentes, o que a levou a estabelecer uma parceria com a Volkswagen para a aquisição do SUV ID.4, a um ritmo de 200 unidades por mês.

PUB

A transição para o modelo do construtor alemão vai ter início em novembro, o que representa uma boa notícia para o ambiente da capital inglesa e, em particular, para os cidadãos que nela vivem e/ou trabalham. E sendo Londres uma das cidades mais famosas e cosmopolitas do mundo, poderá esta ação também servir de exemplo para outras capitais europeias e grandes cidades espalhadas pelo mundo.

PUB

Sobre os receios relativos ao carregamento dos novos veículos, evidenciados pelos seus motoristas, a Addison Lee confirmou estar à procura dos parceiros certos e que em breve terá novidades sobre o tema.

PUB

Com a meta da descarbonização estabelecida para 2023, a Addison Lee pretende assumir-se como a escolha número um dos londrinos quando a necessidade é o transporte de passageiros ou mesmo quando se trata da entrega de encomendas expresso. Recorde-se que a empresa adquiriu em junho passado a ComCab, empresa que opera com os famosos “black-taxi”, que tão bem caracterizam a cidade de Londres.

Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2