Mobilidade

Tesla faz recall de 947 veículos por problemas com câmara traseira nos EUA

Model S, X e 3 estão entre os veículos afetados e a marca irá ter de fazer atualizações
Texto
Tesla ecrã
Tesla ecrã

De acordo com noticias da Reuters, que cita fontes da Agência Nacional Americana de Segurança Rodoviária (NHTSA), a Tesla irá ter de realizar uma atualização extraordinária a 947 veículos.

O problema reportado pela NHTSA refere-se a um atraso maior do que o desejável na ativação da câmara de marcha atrás, ocorrendo inclusive quando o condutor já iniciou a manobra.

A ação, para já apenas reservada aos modelos vendidos nos Estados Unidos da América, abrange alguns Model S (ano de produção 2018-2019), Model X (não especificado) e Model 3 (2017-2020), veículos equipados com Autopilot Computer v2.5.

Tesla (Foto: Vladimir Kudinov/Unsplash

Os veículos alegadamente não cumprem com as regras federais no que respeita à visibilidade traseira e, por isso mesmo, de acordo ainda com a Reuters, a Tesla irá ter de realizar uma atualização “over-the-air” (remota) a todo o software deste módulo para poder resolver o assunto.

Estes problemas começaram a ser reportados no início de fevereiro e a NHTSA iniciou conversações com a Tesla a 9 de setembro. A notícia do “recall” tornou-se oficial, dia 18 de março, quando veio a público.

No entanto no Twitter alguns utilizadores referem que este problema supostamente já foi resolvido em atualizações passadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal