Mobilidade

Tesla Autopilot de novo sob investigação, desta vez na Alemanha

Elon Musk, depois de um início de ano algo atribulado, poderá ter mais um problema com o sistema Autopilot, na Europa
Texto
Tesla Model 3
Tesla Model 3

Nos últimos meses, a Tesla tem tido alguns problemas com os seus automóveis e parece que as questões não param de surgir. Desta vez, é o sistema Autopilot, que permite que o carro mude de pista de forma autónoma, que está sob escrutínio na Alemanha.

De acordo com o jornal Bild am Sonntag, a tecnologia Autopilot, oferecida como um extra, está a ser investigado pela Autoridade Federal de Transportes Motorizados para que se perceba se pode ou não ser utilizada nas estradas do país.

Tesla (AP Photo/Ben Margot)

O regulador está também em contacto com a agência de veículos holandesa, responsável pela aprovação de veículos na Europa.

A tecnologia de condução autónoma da Tesla tem gerado alguma controvérsia nos últimos tempos, tendo já sido associada a vários acidentes fatais.

Este ano, mais de 50 mil automóveis tiveram um problema numa versão beta do software de condução autónoma que fazia com que não parassem nos sinais Stop.

Recentemente, foram também reportadas travagens fantasma nos Estados Unidos, quando os veículos da marca americana iam a velocidades elevadas.

(Fotos: Unsplash e AP)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”