Está concluído o novo túnel que liga as futuras estações Estrela e Santos, obra que faz parte da criação da nova linha circular, inserida no plano de expansão do Metro de Lisboa.
A futura estação da Estrela está localizada ao cimo da Calçada da Estrela, em frente à Basílica, e terá acesso na extremidade sul do Jardim da Estrela, a partir do edifício da antiga farmácia do Hospital Militar.
Estará equipada com seis ascensores de grande capacidade e duas escadas rolantes, o que irá permitir uma rápida deslocação entre o nível da linha e a superfície, de acordo com a Metropolitano de Lisboa.
Com a concretização deste troço de túnel fica assim concluída a ligação subterrânea entre o Rato e Santos, já que a ligação do túnel entre o Rato e Estrela havia ficado concluída a 28 de maio de 2022.
Com inauguração prevista para o último trimestre de 2024, a linha circular vai ligar a estação Rato ao Cais do Sodré, o que significa que a rede do Metro de Lisboa vai contar com mais dois quilómetros de extensão e duas novas estações – Estrela e Santos. Os projetos em curso vão permitir unir as linhas Amarela e Verde num novo anel circular no centro de Lisboa.