Mobilidade

Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano

Acordo com Salvador Caetano traz veículos da chinesa XPeng para as estradas portuguesas
Texto
Gama Xpeng (foto: divulgação)
Gama Xpeng (foto: divulgação)

Há mais uma marca chinesa a chegar às estradas em Portugal. A XPeng entra agora no país graças a um acordo estratégico com a Salvador Caetano Auto.

Fundada em 2014, a XPeng aposta na utilização de tecnologias inteligentes nos seus veículos. O ano passado, a marca chinesa anunciou a sua intenção de entrar em vários mercados na Europa, Médio Oriente e África.

Para Portugal e Espanha, o parceiro escolhido foi a Salvador Caetano que vai ficar responsável pela comercialização dos automóveis XPeng na Península Ibérica já a partir deste ano.

XPeng - AWAY
Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto, e Dr. Brian Hongdi Gu, Presidente da Xpeng (foto: divulgação)

Em comunicado, Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto e CEO Distribuição Automóvel Internacional refere que “esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a XPENG e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da XPENG no mercado da Península Ibérica”.

Esta não é primeira marca chinesa a chegar a Portugal e Espanha através da Salvador Caetano. No início do ano, o grupo anunciou um acordo com o a Dongfeng Motor Corporation e a comercialização de três novas marcas chinesas, a Voyah, Dongfeng e M-Hero. Além disso, é também quem comercializa a marca BYD. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida