Mobilidade

Construtor chinês Xpeng revela P7 Wing Limited Edition

A cor e as portas a abrir na vertical fazem lembrar um Lamborghini, mas este é o Xpeng totalmente elétrico que, para já, só está no mercado norueguês
PUB

Os automóveis elétricos estão no Top de vendas da Noruega e as marcas, como a chinesa Xpeng, estão atentas ao fenómeno. Por esse motivo, a marca sediada em Guangzhou acabou de lançar neste país nórdico o seu topo de gama, a berlina P7, com duas motorizações e uma edição especial "Wing Limited Edition".

O P7 é o segundo modelo lançado na Noruega pela Xpeng, depois do SUV G3, e revela a ambição da marca em marcar uma forte presença neste país escandinavo. A comercialização do novo modelo será apoiada por 17 pontos de venda e 21 locais de assistência.

PUB

O Xpeng P7 estará disponível em duas versões, com bateria de 80 kWh -  tração traseira e autonomia até 530 km; 4WD High-Performance, com dois motores e tração integral, capaz de atingir os 100 km/h em 4,5 segundos.

PUB

Para o mercado norueguês, a berlina da Xpeng vem equipada com o sistema avançado de assistência ao condutor XPILOT 2.5 e com o sistema operativo Xmart OS, desenvolvido pelo próprio construtor, com interface em inglês e assistente de voz inteligente. Ao nível do conforto, os seus proprietários podem contar com o sistema de som surround Dynaudio e a iluminação de ambiente personalizada.

PUB

A versão especial P7 Wing, que se caracteriza pela abertura vertical das portas dianteiras é, para já um exclusivo europeu. Na Noruega, os preços do Xpeng P7 situam-se entre as 447 820 e 599 900 coroas norueguesas, aproximadamente 45 800€ e 61 400€.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: O Renault 4L do futuro é elétrico e voa!
Away
Biocombustíveis: depois do milho e girassol, agora os insetos
Energia
Gasolina desce e gasóleo sobe, na próxima semana