Mobilidade

Há três novas marcas de automóveis a chegar a Portugal

Marcas de origem chinesa vêm pela Salvador Caetano Auto
Texto

As opções de marcas automóveis em Portugal e Espanha estão prestes a aumentar. Em 2024, chegarão três novas marcas chinesas à Península Ibérica, a Voyah, Dongfeng e M-Hero. Serão lançadas pela Salvado Caetano Auto.

As marcas automóveis que vão chegar a Portugal em breve são da Dongfeng Motor Corporation, um dos maiores grupos automóveis da China, criado em 1969. Em 2023, a fabricante automóvel vendeu um total de 2,42 milhões de automóveis, dos quais 231 mil fora da China.

Dongfeng e Salavador Caetano - AWAY
Mr. MA Lei, Diretor Geral da Dongfeng Internacional, e Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo Salvador Caetano Auto 

Em comunicado, é explicado que o foco na inovação e na sustentabilidade fizeram com que a Dongfeng consolidasse a sua posição nos mercados dentro e fora da China.

A aliança que agora assina com a Salvador Caetano Auto, que faz a distribuição e retalho de diversas marcas em Portugal, como Nissan, Byd ou Honda, permite ao construtor automóvel chinês entrar nos mercados espanhol e português.

Três marcas apostam em modelos 100% elétricos

As marcas que chegam a Portugal e Espanha apelam a diferentes públicos graças aos modelos que desenvolvem. Ainda que não se saiba ao certo quais são os modelos que vão chegar ao nosso mercado, já se pode conhecer um bocadinho mais do que cada marca faz noutros mercados.

A Voyah é uma marca de veículos elétricos e, até agora, já lançou três modelos na China, o Dream, o Passion e o Free. Este último foi o que ajudou a marca a dar os primeiros passos na Europa, tendo sido lançado na Noruega em 2022.

A M-Hero conta com um portefólio mais pequeno, tendo atualmente um modelo, o M-Hero I. Com ar robusto, este veículo pensado para off-road foi lançado com motorização 100% elétrica e híbrida.

A Dongfeng, marca homónima do grupo, é a que apresenta uma gama mais variada de veículos, com diversos modelos com motor a combustão interna. Mas tal como acontece com todo o setor, também a Dongfeng estã a apostar em veículos eletrificados.

Atualmente, já conta com o modelo elétrico E70 Pro e já anunciou o lançamento de mais três modelos, o eπ, o Sky-01 e o Box.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
Um dos relógios mais sustentáveis é feito com materiais reciclados
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D