A BYD está há menos de um ano em Portugal e já está a conquistar os mais variados prémios. O modelo BYD Seal, apontado por muitos como um dos maiores rivais do Tesla 3, recebeu três distinções nos prémios Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal: o “Prémio Carro do Ano 2024”, o “Prémio Elétrico do Ano” e o “Prémio Design”.
Em comunicado, a marca realça que a conquista do “Prémio Carro do Ano 2024” é o resultado do compromisso da marca de origem chinesa com a excelência. O design aerodinâmico e a experiência de condução – que tivemos já tivemos oportunidade de experimentar – são apontados como algumas das razões que valeram ao elétrico BYD Seal esta distinção a nível nacional.
A BYD tem também dado que falar pela sua aposta nos veículos eletrificados e o “Prémio Elétrico do Ano 2024” ajuda a consolidar a posição da marca chinesa no segmento. O BYD Seal diferencia-se pela sua bateria com tecnologia avançada Blade Battery que alimenta o motor elétrico.
O “Prémio Design” foi o último a ser atribuído a este modelo elétrico da BYD e premeia o estilo e imagem do modelo que, como o próprio nome denuncia, é inspirado no oceano. Não é a primeira vez que as linhas do Seal chamam a atenção, tendo já recebido o prémio do Forum Internacional, IF Design Award 2023.
Recorde: BYD acaba 2023 como líder do mercado global de elétricos
O BYD Seal é um veículo 100% elétrico que chegou a Portugal no fim de 2023. Com uma tecnologia de construção de última geração, apresenta níveis de segurança, rigidez e dinâmica muito elevados.
O modelo esta disponível em duas versões. O Seal Design tem um único motor de potência 230 kW (equivalente a 313 cavalos) e promete uma autonomia de até 570 quilómetros em ciclo combinado WLTP. Já o Seal Excellence tem um motor elétrico em cada eixo, um com potência de 160 kW e outro de 230 kW, para um total de 390 kW. Nesta versão, a autonomia é de 520 km.