Mobilidade

BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”

BYD Seal chegou a Portugal o ano passado e já está a dar que falar
Texto

A BYD está há menos de um ano em Portugal e já está a conquistar os mais variados prémios. O modelo BYD Seal, apontado por muitos como um dos maiores rivais do Tesla 3, recebeu três distinções nos prémios Seguro Direto Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal: o “Prémio Carro do Ano 2024”, o “Prémio Elétrico do Ano” e o “Prémio Design”.

Em comunicado, a marca realça que a conquista do “Prémio Carro do Ano 2024” é o resultado do compromisso da marca de origem chinesa com a excelência. O design aerodinâmico e a experiência de condução – que tivemos já tivemos oportunidade de experimentar – são apontados como algumas das razões que valeram ao elétrico BYD Seal esta distinção a nível nacional.

BYD Seal - AWAY
Elétrico venceu três prémios (foto: divulgação)

A BYD tem também dado que falar pela sua aposta nos veículos eletrificados e o “Prémio Elétrico do Ano 2024” ajuda a consolidar a posição da marca chinesa no segmento. O BYD Seal diferencia-se pela sua bateria com tecnologia avançada Blade Battery que alimenta o motor elétrico.

O “Prémio Design” foi o último a ser atribuído a este modelo elétrico da BYD e premeia o estilo e imagem do modelo que, como o próprio nome denuncia, é inspirado no oceano. Não é a primeira vez que as linhas do Seal chamam a atenção, tendo já recebido o prémio do Forum Internacional, IF Design Award 2023.

O BYD Seal é um veículo 100% elétrico que chegou a Portugal no fim de 2023. Com uma tecnologia de construção de última geração, apresenta níveis de segurança, rigidez e dinâmica muito elevados.

O modelo esta disponível em duas versões. O Seal Design tem um único motor de potência 230 kW (equivalente a 313 cavalos) e promete uma autonomia de até 570 quilómetros em ciclo combinado WLTP. Já o Seal Excellence tem um motor elétrico em cada eixo, um com potência de 160 kW e outro de 230 kW, para um total de 390 kW. Nesta versão, a autonomia é de 520 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal