Mobilidade

Honda vai produzir SUV híbrido plug-in elétrico alimentado a hidrogénio

Modelo baseado no SUV CR-V, na versão americana, surpreende por oferecer um sistema híbrido de alimentação
Texto

A Honda acaba de confirmar que vai avançar para a produção em série de um veículo ligeiro de passageiros com tecnologia de pilha de combustível, ou seja, alimentado a hidrogénio. A produção terá lugar na fábrica da marca no Ohio, Estados Unidos.

A partir de 2024 o Performance Manufacturing Center em Marysville, estado do Ohio, onde são produzidos veículos especiais de pequeno volume, como o desportivo Acura NSX, vai também fabricar um modelo FCEV (sigla em inglês para Veículo Elétrico com Pilha de Combustível).

Honda CR-V - AWAY
Honda CR-V na versão americana

O modelo alimentado a hidrogénio será baseado no novo CR-V, recentemente lançado no mercado americano, e tem a particularidade de oferecer dois modos de “abastecimento”. Os tanques atestados de hidrogénio garantem uma maior autonomia para viagens longas e um sistema plug-in permite carregador uma bateria para maior conveniência em distâncias mais curtas.

Este modelo será, pois, um híbrido que combina as vantagens de um veículo elétrico com a autonomia habitualmente grande de um veículo equipado com tecnologia de pilha de combustível. A Honda remete para 2024 mais informações sobre o modelo e, para já, não faz menção à sua introdução na Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal