Mobilidade

Tesla bate recorde de entregas no primeiro trimestre de 2022

Apesar de dificuldades com entregas de componentes e da covid-19 na China, a Tesla voltou a bater recorde no número de entregas
Texto
Tesla Model 3
Tesla Model 3

A Tesla anunciou um novo recorde para 2022. No primeiro trimestre do ano, a marca criada por Elon Musk entregou 310.048 veículos elétricos, o número mais alto de sempre. 

De acordo com a Reuters, este número representa um ligeiro aumento face ao trimestre anterior e uma subida de 68% comparativamente ao período homólogo de 2021. Foi também superior ao que foi previsto por analistas de Wall Street. 

Trabalho de pintura (Foto: Tesla)

Apesar disso, este primeiro trimestre ficou também marcado pelo número mais reduzido de veículos produzidos. Problemas na cadeia de fornecimento e as políticas de controlo da covid-19 na China, obrigaram as fábricas a abrandar, produzindo 305.407 unidades, menos 433 veículos do que de outubro a dezembro de 2021.

Aquando da divulgação dos resultados, Elon Musk publicou no seu Twitter a referir que foi um primeiro trimestre “excecionalmente difícil”.

Como a Tesla continua a crescer

Apesar de já ter parado mais do que uma vez este ano, a Gigafactory 3, na China, tem sido um dos principais impulsionadores do crescimento da Tesla em 2022.

Para além disso, em março, a Tesla inaugurou oficialmente a fábrica na Alemanha, tendo entregado os primeiros veículos produzidos em solo alemão num momento que até fez Elon Musk dançar.

Tesla na Gigafábrica da Alemanha (Foto: AP/Vladimir Kudinov)

A Tesla é também a marca automóvel com maior capitalização no mercado. Este ano, os valores divulgados mostraram que a empresa de mobilidade elétrica está avaliada em perto de um bilião de dólares, representando assim 41,5% da capitalização total da indústria automóvel.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal