Mobilidade

Veículo elétrico solar Lightyear 2 convence e Arval encomenda 10 mil carros

Contrato de pré-encomenda visa permitir aos seus clientes corporativos experienciar a mobilidade elétrica solar
Texto
Lightyear 2 (Foto: captura site/ Lightyear)
Lightyear 2 (Foto: captura site/ Lightyear)

A empresa de renting multimarca e soluções de mobilidade sustentável Arval e a Lightyear acabam de assinar um acordo para o fornecimento de 10 mil unidades do próximo modelo do fabricante de automóveis movidos a energia solar, designado Lightyear 2.

Trata-se de um contrato de pré-encomenda de um modelo que ainda não foi apresentado (a marca divulgou apenas imagens parciais), mas que promete dar um forte impulso na mobilidade zero emissões, já que o seu preço estimado se situa abaixo dos 40 mil euros, conforme já adiantámos aqui.

O Lightyear 2 já está disponível para encomenda para clientes particulares e segue-se ao Lightyear 0, que começou a ser fabricado em dezembro último, sendo este o primeiro veículo elétrico a energia solar a ser produzido em série.

lightyear - away
Lightyear 2 (Foto: Divulgação)

Com a aquisição dos 10 mil exemplares do Lightyear 2, a Arval vai possibilitar aos seus clientes corporativos e consumidores experienciar a mobilidade elétrica solar nos mercados-chave europeus onde está presente.

A encomenda por parte da empresa pertencente ao grupo BNP Paribas faz subir para 21 mil o número de unidades já requisitadas por parceiros empresariais aos neerlandeses da Lightyear.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal