Mobilidade

Lightyear o carro a energia solar vai ter uma versão abaixo de 40 mil euros

A autonomia do elétrico Lightyear é na verdade determinada pela existência de sol já que é alimentado por painéis solares
Texto
Ligthyear 2 ainda meio-coberto no CES 2023 (foto: captura)
Ligthyear 2 ainda meio-coberto no CES 2023 (foto: captura)

Lightyear 2 é um veículo elétrico alimentado a energia solar que ainda ninguém viu e do qual, na verdade, a marca só deixou ver uma foto parcial. Mas este já pode ser encomendado por um preço estimado abaixo de 40 mil euros e os fãs da marca não perderam tempo.

Esta introdução só poderá parecer estranha a quem nunca tiver ouvido falar justamente no Ligthyear 0 o único veículo de produção em massa que conta com alimentação através de painéis solares fotovoltaicos embutidos na carroçaria.

Lightyear One - Away
Lightyear 0 coberto de painéis solares (foto: divulgação)

O Lightyear 2 foi apresentado, apenas com uma foto parcial idêntica à que revelamos no início do artigo, no último CES Las Vegas, a maior montra tecnológica do planeta e a marca adiantou alguns pormenores, ao mesmo tempo que abriu encomendas no site oficial.

O novo modelo irá situar-se abaixo do atual tendo como pontos fortes uma autonomia estimada de 800 quilómetros entre recargas. O fabricante assegura ainda que irá necessitar cerca de um terço das cargas que outros veículos elétricos normalmente necessitam.

Abaixo podes ver um vídeo do Lightyear 0.

É claro que a marca sabe que o sol ainda assim não está sempre disponível e por isso o Ligthyear 2 irá contar com a possibilidade de carregar em qualquer ponto de carregamento elétrico, inclusive em casa.

Quando alimentado por via solar o Lightyear 2 promete ser um dos veículos em movimento com menor pegada ambiental possível já que nem todas as fontes de eletricidade são asseguradas 100% via fontes renováveis e, neste caso, através do sol, isso está assegurado.

A marca promete a revelação total durante o ano de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente