Mobilidade

Pára tudo. Este luxuoso táxi elétrico aquático até voa sobre água

Um incrível barco elétrico vai poder transportar-te em silêncio preservando o ambiente
Texto

Nunca experimentaste nada parecido. Ou pelo menos é o que Artemis assim espera quando lançar o seu luxuoso barco táxi aquático 100% elétrico com emissão zero.

A mobilidade elétrica também tem futuro na água e a Artemis apresentou recentemente o EF-12 Escape, um barco 100% elétrico, que servirá o mercado dos táxis aquáticos de luxo com tecnologia e sustentabilidade de excelência.

Com este incrível meio de transporte inteiramente sustentável vais poder desfrutar da experiência náutica, na companhia de até 12 amigos, a uma velocidade de 30 nós (cerca de 55 km/h) em total conforto e segurança.

barco elétrico - away
Artemis EF-12 Escape, projetado como táxi de luxo (foto: divulgação)

Projetado para operar em exclusivos resorts de luxo à beira-mar, em todo o mundo, o Artemis EF-12 Escape combina um estilo futurista e elegante com um monoscasco tradicional e a eficiência da tecnologia eFoiler, que consiste em foils que te vão elevar sobre a água na vertical conferindo uma sensação única de liberdade.

A Artemis (que já conhecíamos de um projeto de ferryboat elétrico) assegura que este luxuoso táxi aquático apenas necessita de dois tripulantes e foi projetado para navegar sem esforço tanto em cursos de água mais movimentados como em áreas ecologicamente frágeis, mas sempre assegurando uma experiência aquática contínua e sustentável.

táxi elétrico - away
O Artemis EF-12 Escape pode carregar em apenas 1 hora (foto: divulgação)

O Artemis EF-12 Escape 100% elétrico possui capacidade de carregamento ultrarrápido. Com o tempo de carregamento de uma hora, as operadoras de serviço de táxi ou transporte personalizado podem maximizar os ciclos de viagem para atender à procura dos passageiros.

Ainda não há data de chegada ao mercado, mas na AWAY já contamos os dias para o ver a transportar passageiros de Gaia para o Porto ou de Cacilhas para Lisboa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade