Mobilidade

Novo mapa HD da Google estreia funcionalidades nos Volvo e Polestar

Sistema de cartografia trabalha em conjunto com sensores e câmaras dos veículos para tornar condução mais confortável e segura
Texto
Volvo e Polestar integram mapa HD Google
Volvo e Polestar integram mapa HD Google

Os novos Volvo EX90 e Polestar 3 vão estrear o novo mapa HD da Google, concebido especificamente para marcas automóveis, capaz de fornecer informações rodoviárias altamente detalhadas e atualizadas.

As duas marcas detidas pelos chineses da Geely serão as primeiras a incorporar a tecnologia de mapas HD da Google nos seus automóveis. Na prática esta permitirá melhorar as tecnologias de condução assistida e, no futuro, aperfeiçoar as capacidades dos veículos ao nível da condução autónoma.

Tanto no caso do Volvo EX90 como do Polestar 3, o sistema de cartografia avançada da Google – um mapa altamente preciso que contém detalhes normalmente não disponíveis nos mapas tradicionais – irá estar associado ao conjunto de sensores e câmaras que já equipam os dois modelos.

Processada através do sistema informático central do automóvel, alimentado pelas plataformas Nvidia Drive, a informação detalhada da via onde aquele circula permite melhorar as funcionalidades de condução assistida, como a assistência à mudança de faixa de rodagem e o Pilot Assist.

volvo - away
Volvo (na imagem) e Polestar serão as primeiras marcas a receber o Google HD (foto: divulgação)

O objetivo da introdução do mapa HD da Google nos modelos Volvo e Polestar é proporcionar uma experiência de condução mais agradável, confortável e segura.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Europa bate recorde de produção de energia eólica e solar
Preço dos combustíveis com forte descida na próxima semana
Radares da PSP para o mês de fevereiro: onde vão estar em todo o país