Mobilidade

Lançamento do roadster elétrico Polestar 6 confirmado para 2026

Fabricante sueco vai mesmo produzir o modelo que apresentou como concept em março
Texto

Será lançado apenas daqui a quatro anos, mas as encomendas já estão abertas. A Polestar acaba de confirmar o avanço para produção do roadster elétrico Polestar O₂ (nas imagens), apresentado como concept no passado mês de março em Los Angeles, a que vai dar a designação final Polestar 6.

Com design inspirado no protótipo Precept, o 6 chega em 2026. Em comunicado, a Polestar destaca que o modelo descapotável de tejadilho rígido com capacidade para dois ocupantes “apresenta a visão da marca para os futuros automóveis desportivos”.

O Polestar 6 será construído sob a plataforma de alumínio soldado do construtor sueco e promete prestações elevadas, com a adoção da arquitetura elétrica de 800 volts já confirmada para o Polestar 5. Estará equipado com dois motores elétricos cuja potência combinada será de até 650 kW (884 CV) e um binário de 900 Nm.

A marca avança que o seu desportivo de estilo roadster será capaz de fazer a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingirá uma velocidade máxima de 250 km/h. Quanto a mais detalhes técnicos e especificações, promete revelar a informação numa fase mais avançada da produção.

Para celebrar o lançamento do novo modelo, o construtor irá produzir uma edição limitada e numerada de 500 unidades – a Polestar 6 LA Concept Edition. Esta versão terá a cor de carroçaria exclusiva azul “Sky”, interior em pele clara e jantes de 21 polegadas iguais às que equipavam o concept Polestar O₂.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal