Mobilidade

Novo concorrente do Tesla Y? SUV elétrico Polestar 3 surge em vídeo

Polestar 3 terá estreia mundial em outubro de 2022 e a sua produção deverá começar no início de 2023

Depois de ter mostrado, ainda em 2021, as primeiras imagens de um novo modelo camufladoa Polestar levantou o véu daquele que será o seu próximo lançamento, o SUV elétrico Polestar 3, com estreia mundial marcada para outubro deste ano. O novo modelo deverá começar a ser produzido em 2023. 

Em comunicado, o fabricante sueco de carros elétricos refere que o lançamento do terceiro modelo marca a entrada da Polestar num dos segmentos em maior crescimento na indústria, os SUV. Para celebrar o futuro lançamento, a marca divulgou um vídeo (acima) em que mostra um vislumbre do elétrico.

O Polestar 3 estará equipado com um motor duplo e uma bateria que deverá garantir uma autonomia de, pelo menos, 600 km. A marca da Geely irá também apostar na condução autónoma em autoestrada para o seu novo SUV elétrico. A tecnologia vai ser baseada no sensor de ponta LiDAR da Luminar e na computação NVIDIA centralizada.

As reservas vão estar disponíveis nos mercados onde o veículo elétrico será inicialmente lançado logo a partir da estreia, em outubro. A produção será feita nos Estados Unidos e na China e deverá começar nos primeiros meses de 2023.

A Polestar já está em Portugal, sendo já possível adquirir o Polestar 2. 

Continuar a ler
Home
Combustíveis: gasóleo vai finalmente descer na próxima segunda-feira
Supervan desportiva de entregas rápidas com 1.470 kW
Carros elétricos usados. Uma boa opção? O que ter em conta?