Mobilidade

Novo Dacia Spring é mais potente e tem autonomia até 305 km

O bem sucedido Spring irá ter antes do verão um novo motor elétrico com 65 cavalos e irá custar 22.050 euros
Texto
Dacia Spring Electric 65 (foto: divulgação)
Dacia Spring Electric 65 (foto: divulgação)

O Dacia Spring é um dos veículos elétricos mais bem sucedido dos últimos tempos e prepara-se para introduzir a versão Spring Extreme que estreia o motor Electric 65 que aumenta a potência para 48 kW e a autonomia urbana até 305 quilómetros. Chega a Portugal antes do verão por cerca de 22 mil euros.

A nova versão do Dacia Spring revela assim um novo nível de equipamento denominado de Extreme, mais radical, que será revelado na totalidade em março no Salão Automóvel de Bruxelas.

Dacia Spring - Away
O Dacia Spring Electric 65 será oferecido na versão Extreme (foto: divulgação)

O Dacia Spring Extreme Electric 65 é assim um veículo 100% elétrico com motorização de 48 kW (65 cavalos), uma estreia absoluta (e que apenas estará disponível neste nível de equipamento). Este novo motor está acoplado a uma também nova caixa de velocidades que proporciona melhor aceleração e melhores recuperações.

Graças ao novo motor Electric 65 o Dacia Spring Extreme apresenta uma autonomia de 220 km em ciclo misto e de até 305 km em ciclo urbano (ambos norma WLTP).

O Spring Extreme, que substitui a atual versão Expression, irá ter uma nova cor “Slate Blue” e exclusivos detalhes de design. O castanho cobre (Copper Brown) será utilizado em peças localizadas nas barras do tejadilho, moldura dos espelhos, cubos das rodas e logotipo Dacia. Há ainda faixas com desenho topográfico e padrões idênticos nas proteções inferiores das portas.

No interior padrões e impressões topográficas específicas nas portas, tapetes, bem como pespontos castanho cobre nos bancos farão a diferença.

dacia spring - away
O interior terá vários padrões a reforçar a exclusividade da versão (foto: divulgação)

Para além desta versão a Dacia irá revelar o  Electric 45, que utiliza a atual motorização de 33 kW/45 cavalos e que estará disponível no nível de equipamento Essential.

A marca revelou ainda em comunicado de imprensa que em dois anos o Dacia Spring teve mais de 100 mil encomendas e chegou a nº1 de vendas a clientes particulares em França.

O Spring Extreme com o novo motor ELECTRIC 65 pode ser encomendado, em Portugal, a partir do dia 17 de janeiro, pelo valor de 22.050 euros. As entregas estão previstas começar antes do verão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal