Mobilidade

Nova plataforma e soluções digitais podem impulsionar adoção de veículos elétricos

Aliança entre a Hitachi America e a REE Automotive inclui o desenvolvimento de soluções digitais de gestão e operacionalização de frotas de veículos elétricos
Hitachi America e REE Automotive fazem parceria
Hitachi America e REE Automotive fazem parceria
PUB

As empresas Hitachi America e REE Automotive anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de impulsionar e simplificar a adoção de veículos elétricos a nível mundial, através do desenvolvimento de soluções digitais avançadas e da criação de uma plataforma de Data-as-a-Service (DaaS) e Analytics-as-a-Service (AaaS) altamente escalável.

A aliança estabelecida entre as duas empresas irá permitir o fabrico de veículos elétricos em escala, o fornecimento de infraestruturas de carregamento de veículos comerciais e gestão de energia, e a oferta de soluções digitais abrangentes de gestão e operacionalização de frotas de veículos elétricos.

PUB

A Hitachi e a REE irão acelerar o desenvolvimento de soluções digitais avançadas para os clientes desta, através da cocriação de uma plataforma de DaaS e AaaS, a qual que irá permitir a conectividade entre veículos elétricos comerciais da próxima geração.

PUB

As duas organizações pretendem que a solução a criar seja totalmente modular e inteligente, com o intuito de servir todos os segmentos, incluindo a distribuição, a logística e a “mobilidade como um serviço”. Para tal, vão suportar-se na plataforma de dados “Lumada” da Hitachi e na estratégia empresarial modular e horizontal da plataforma da REE.

PUB

(Fotos: captura e REE Automotive)

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo