Mobilidade

Nova plataforma e soluções digitais podem impulsionar adoção de veículos elétricos

Aliança entre a Hitachi America e a REE Automotive inclui o desenvolvimento de soluções digitais de gestão e operacionalização de frotas de veículos elétricos
Texto
Hitachi America e REE Automotive fazem parceria
Hitachi America e REE Automotive fazem parceria

As empresas Hitachi America e REE Automotive anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de impulsionar e simplificar a adoção de veículos elétricos a nível mundial, através do desenvolvimento de soluções digitais avançadas e da criação de uma plataforma de Data-as-a-Service (DaaS) e Analytics-as-a-Service (AaaS) altamente escalável.

A aliança estabelecida entre as duas empresas irá permitir o fabrico de veículos elétricos em escala, o fornecimento de infraestruturas de carregamento de veículos comerciais e gestão de energia, e a oferta de soluções digitais abrangentes de gestão e operacionalização de frotas de veículos elétricos.

A Hitachi e a REE irão acelerar o desenvolvimento de soluções digitais avançadas para os clientes desta, através da cocriação de uma plataforma de DaaS e AaaS, a qual que irá permitir a conectividade entre veículos elétricos comerciais da próxima geração.

As duas organizações pretendem que a solução a criar seja totalmente modular e inteligente, com o intuito de servir todos os segmentos, incluindo a distribuição, a logística e a “mobilidade como um serviço”. Para tal, vão suportar-se na plataforma de dados “Lumada” da Hitachi e na estratégia empresarial modular e horizontal da plataforma da REE.

(Fotos: captura e REE Automotive)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal