Mobilidade

Hyundai investe €1,4 mil milhões em nova fábrica para veículos elétricos

Nova fábrica de EV da Hyundai pretende promover a mobilidade sustentável
Texto
Nova fábrica de EV da Hyundai (foto: divulgação)
Nova fábrica de EV da Hyundai (foto: divulgação)

A Hyundai dá mais um passo no seu compromisso com a eletrificação e prepara um investimento de 1,53 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) na construção de uma nova fábrica de veículos elétricos (EV).

A nova fábrica Hyundai dedicada a veículos elétricos, irá situar-se no complexo de Ulsan, na Coreia do Sul e irá ocupar uma área de 548.000 m2, apostando na manutenção do legado da marca.

Este projeto tem como objetivo alcançar a produção anual de 200 mil EV, arrancando no final de 2023 e com plena produção em 2026.

De acordo com informação prestada à imprensa, a nova fábrica dedicada às viaturas elétricas promete ser uma instalação centrada nas pessoas, com uma plataforma de fabrico inovadora que oferece um bom ambiente de trabalho aos funcionários. Esta nova aposta será também o centro de produção de mobilidade da Hyundai na era da eletrificação. Desta forma, o complexo de Ulsan tornar-se-á uma base de produção de mobilidade futura.

Na nova fábrica, a Hyundai avançará ativamente com os 56 anos de legado da marca, o know-how do negócio automóvel e as capacidades tecnológicas, continuando a inovar em prol da humanidade, tendo sempre em mente as gerações futuras.

A nova fábrica de EV reflete a ambição de proporcionar um estilo de vida melhor e de promover a mobilidade sustentável

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel