Mobilidade

Goodyear desenvolve pneu específico para veículos elétricos

Destinado ao mercado de substituição, o novo ElectricDrive GT promete um baixo nível de ruído e uma elevada aderência em piso seco e piso molhado
Texto
Pneus pensados para elétricos
Pneus pensados para elétricos

A Goodyear acaba de lançar o seu primeiro pneu de substituição desenhado e produzido especificamente para veículos elétricos. De acordo com o fabricante americano, o ElectricDrive GT é um pneu de alto desempenho, para uso durante todo o ano, capaz de assegurar um desgaste duradouro e um nível de ruído reduzido.

Para já apenas disponível online para os mercados da América do Norte e na medida 255/45R19 104W XL, o novo pneu ElectricDrive GT integra a tecnologia patenteada SoundComfort Technology, da Goodyear, que atua como uma barreira sonora e ajuda a reduzir o ruído de rodagem.

O piso é de padrão assimétrico e é fabricado com um composto especializado, capaz de garantir boa tração em todas as estações do ano. A Goodyear garante, assim, maiores níveis de confiança na condução de automóveis elétricos de altas prestações, aos quais se destina este ElectricDrive GT, quer a circulação se faça em piso molhado ou piso seco.

Os veículos elétricos apresentam um conjunto muito específico de requisitos ao nível da carga, binário, ruído, autonomia, resistência ao rolamento e desempenho global. Estamos orgulhosos de fornecer tecnologias de ponta para servir o panorama evolutivo dos veículos elétricos”, comentou David Reese, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Goodyear Americas.

A marca americana deixou antever que irá expandir o portfólio de produtos ElectricDrive em 2022, pelo que é de esperar a introdução de mais medidas e, eventualmente, a sua disponibilização no mercado europeu.

(Fotos: Unsplash e Goodyear)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal