Mobilidade

Comboios FlixTrain têm viagens de alta velocidade desde €4,99

A empresa irmã da FlixBus está a apostar na expansão e em 2024 deverá operar em cinco países ou territórios
Texto

Depois de lançar em 2013, na Europa, o serviço de autocarros FlixBus o mesmo operador lançou em 2018 o serviço de transporte por comboio FlixTrain para oferecer viagens mais sustentáveis e mais acessíveis. Agora foram revelados planos de expansão para toda a Europa.

A FlixTrain aposta na oferta de mobilidade integrada autocarro/comboio operando viagens de comboio elétrico rápido e de alta velocidade, atualmente em quatro países: Alemanha (60 destinos), na Suécia (seis cidades), Suíça (ligação transfronteiriça) e Chéquia.

Flixtrain - away
Comboio Flixtrain em Berlim, Alemanha (foto: divulgação)

A partir de finais de 2024 a FlixTrain pretende avançar para os Países Baixos com uma ligação direta entre Oberhausen e Roterdão e viu aprovado um apoio europeu, no âmbito da ação da Comissão Europeia de incentivo às ligações ferroviárias para uma ligação entre Munique e Zurique.

Tal como nas viagens de autocarro a grande aposta da FlixTrain é na flexibilidade, simplicidade de marcação e acessibilidade económica. As viagens de comboio na FlixTrain podem ser marcadas via app e proporcionam a possibilidade dos clientes realizarem trajetos de comboio desde 4,99 euros.

FlixTrain - away
Interior de comboio FlixTrain (foto: divulgação)

Até ao momento não há informação de uma possível extensão da FlixTrain até Portugal, onde a empresa opera com a irmã FlixBus (tem inclusive um autocarro elétrico) e proporciona viagens desde 2,99 euros, bem como ligações a várias cidades europeias, num total de 3 mil destinos em 39 países.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal