Mobilidade

Passageiros Fertagus já podem pagar viagens com contactless em toda a rede

Nova funcionalidade da transportadora permite aos utilizadores pagar as viagens diretamente nas máquinas de validação
Texto
Fertagus introduz pagamento contactless
Fertagus introduz pagamento contactless

Os utilizadores dos comboios da Fertagus podem, a partir de agora, comprar e validar as suas viagens com um cartão de pagamento ‘contactless’ (por aproximação) em toda a rede existente de 14 estações. Para realizar o pagamento basta passar o cartão bancário nas respetivas máquinas de validação das estações, equipamentos idênticos aos da validação dos títulos de viagem.

A empresa frisa que esta forma de pagamento, que experimentámos em primeira mão há pouco mais de dois meses, vem facilitar o uso dos comboios, uma vez que os utilizadores só têm de selecionar o destino no validador, aproximar o seu cartão ‘contactless’ e seguir viagem.

Pagamento contactless - AWAY
Pagamento contactless

Considerado pela Fertagus como um projeto pioneiro na região de Lisboa, este foi desenvolvido em conjunto com mais quatro empresas: Mastercard, Finaro, Ubirider e Axians.

A introdução desta nova forma de pagamento tem como objetivo facilitar a utilização a todos os que usam diariamente os comboios suburbanos entre Lisboa e a margem Sul do Tejo, sendo esta também uma resposta à transformação digital no setor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal