Mobilidade

Depois de supercarros elétricos, vêm superbicicletas elétricas da Porsche

Porsche cria duas novas JV para desenvolver o segmento de bicicletas elétricas
Texto
Porsche continua a apostar em ebikes
Porsche continua a apostar em ebikes

A Porsche continua a apostar na mobilidade elétrica e urbana e avançou com a criação de duas joint ventures (JV) que vão reforçar a presença da marca automóvel no segmento das bicicletas elétricas. As JV foram fundadas pela Porsche e pela empresa neerlandesa Ponooc Investment B.V. e começaram a operar no início de agosto.

A Porsche eBike Performance está sediada em Ottobrunn, perto de Munique, e irá desenvolver sistemas de condução elétrica para veículos de duas rodas, como motores, baterias e software para as soluções de conectividade.

Além disso, a Porsche eBike Performance foi criada também com o objetivo de ser um parceiro tecnológico para outras empresas que estejam a desenvolver micromobilidade. Para tal, vão ser criados sistemas de condução para bicicletas elétricas a pensar em produtos de outras marcas que não Porsche.

A segunda JV é a P2 eBike que estará focada em lançar a nova geração de bicicletas elétricas da Porsche a partir de meados da década.

Esta não é a primeira grande aposta da marca alemã na mobilidade suave. Em março de 2021, a Porsche juntou-se ao seu parceiro de longa data Rotwild para desenvolver duas bicicletas elétricas, a eBike Sport e a eBike Cross.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal