Mobilidade

Ducati apresenta 3 bicicletas com assistência elétrica perfeitas para evasão

Seja para pedalar na estrada, na montanha ou no todo-o-terreno, a marca italiana tem novas propostas que prometem emoções fortes
Texto

A Ducati apresentou a sua nova gama de e-bikes – bicicletas com assistência elétrica – composta por um modelo de estrada, um de montanha e um outro de enduro.

A estrela da companhia é a novíssima Ducati Futa, a primeira bicicleta de estrada com assistência elétrica fabricada pela marca italiana, concebida para quem pretende treinar, divertir-se e pedalar até ao seu máximo potencial.

Ducati Futa

Batizada a partir da Futa Pass, estrada que atravessa os Apeninos italianos e que liga Bolonha a Florença, a Futa é uma bicicleta de alto desempenho com estrutura monobloco em fibra de carbono e componentes de ordem técnica orientados para a aerodinâmica e para a velocidade.

O motor localizado no cubo traseiro com 250 W e 42 Nm de binário pesa apenas 3,98 kg e está equipado com cinco níveis de assistência que podem ser selecionados através do comando Garmin situado no guiador.

Ducati Futa Limited Edition

A nova estradista da Ducati prima pelo baixo peso (12,4 kg no tamanho M) e uma resistência quase impercetível do motor, para além de uma transmissão eletrónica sem fios de 2x12 velocidades suave e rápida, nas palavras da marca. Os travões são de disco de 160 mm, com manetes de carbono UD ajustáveis e intercambiáveis. Quanto à bateria, tem 250 Wh de capacidade e está localizada no chamado downtube.

O fabricante italiano vai também lançar uma edição limitada desta Futa de apenas 50 unidades numeradas, decoradas com as cores Ducati Corse e com equipamento ainda mais sofisticado, o que permite reduzir 200 g ao peso do conjunto.

As restantes duas novas entradas na gama de bicicletas com assistência elétrica da Ducati são a renovada MIG-S, modelo de montanha, e a TK-01RR “Limited Edition”, modelo de enduro. A primeira tem agora uma nova decoração, componentes atualizados e um novo motor Shimano EP8, capaz de fornecer até 85 Nm de binário.

Ducati TK-01RR

Quanto à segunda, destaca-se por disponibilizar um concentrado de tecnologia que lhe permite superiorizar-se à versão standard, com especiais notas para a forquilha pneumática de dupla placa Öhlins e amortecedores TTX da mesma marca, transmissão eletrónica Shimano de 11 velocidades e travões de disco Magura MT7.

Os modelos da nova gama Ducati E-Bikes podem ser encomendados na rede de concessionários da marca e online, em ebike.ducati.com.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias