Mobilidade

ACAP e ISEG em parceria para formação na área automóvel

A ACAP e o ISEG acabam de estabelecer uma nova parceria focada na formação das marcas para um mundo em clara mutação de tendências
ACAP e Iseg - foto captura
ACAP e Iseg - foto captura
PUB

O mundo em que vivemos está a passar por mudanças consideráveis e o setor automóvel é uma das áreas em que isso mais se nota. Seja através da eletrificação, da conectividade ou da mobilidade, há todo um conjunto de tendências que poderão constituir uma enorme surpresa para muitos de nós e para quem trabalha neste meio.

Pensando nisso, a ACAP acaba de estabelecer uma parceria com o ISEG, focada em criar uma formação especifica. O programa “Automotive Retail 4.0 – Idealizar, Planear e Transformar o Setor” teve início no salão nobre do ISEG no passado dia 27 de setembro e vai-se prolongar até 15 de janeiro do próximo ano. Pretende passar às organizações e profissionais deste setor uma visão mais estratégica sobre todas estas alterações, para que seja mais simples absorver todas as ideias que vão chegando e passá-las para os consumidores de uma forma ainda mais simplificada.

PUB
Rita Alemão, uma das coordenadoras do programa "Automotive Retail 4.0 – Idealizar, Planear e Transformar o Setor" - foto divulgação
PUB
PUB

Nas palavras de Rita Alemão, umas das coordenadoras deste programa, “o objetivo é que os participantes percebam os desafios atuais do setor e quais as transformações necessárias, ao nível operacional e de mindsets, dotando-os de ferramentas para que apliquem os conhecimentos nas suas empresas”.

Esta formação funcionará essencialmente online, de forma a diminuir as deslocações e potenciar a inclusão e o seu impacto nos formandos, mas o seu formato mais disruptivo não vai dispensar uma percentagem presencial na fase de abertura e fecho para que seja mais simples a troca de ideias e partilha de experiências.

 

Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP - foto divulgação

Para Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP, “um dos grandes objetivos da ACAP é criar sinergias com o Ensino Superior, que permitam aos associados acompanhar as mudanças que o setor atravessa. Por isso, agradecemos ao ISEG e estamos muito satisfeitos com esta parceria.”

 

Luís Cardoso, Presidente do ISEG Executive Education - foto divulgação
PUB

E sobre esta parceria, Luís Cardoso, Presidente do ISEG Executive Education, comenta que “tem sido um prazer trabalhar com a ACAP. Ao longo do programa, vamos ser capazes de associar um conjunto alargado de competências para dar resposta às mudanças que se verificam no setor, algo possível com a sinergia entre o conhecimento em gestão do ISEG e o know-how do setor da ACAP.

Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2