A Bosh está à procura de 100 participantes para fazerem parte de um conjunto de testes a novas tecnologias criadas para dar resposta ao futuro da mobilidade conectada em veículos de duas rodas. Estas novas propostas que vão ser sujeitas a teste estão a ser desenvolvidas num projeto de inovação em parceria com a Universidade do Minho. Para se poder participar é necessário ter experiência com condução de motas e ter entre 20 e 60 anos.
Os testes são executados com o apoio de um simulador de motociclos e de uma tela curva de projeção, que recriam a experiência de condução real de uma mota e apresentam diferentes situações de perigo.
O objetivo é testar a perceção do condutor face a avisos de perigo provenientes de diversos dispositivos de interação homem-máquina, como avisos sonoros, sinais hápticos e sinais visuais projetados num ecrã instalado num capacete.
Os ensaios irão ajudar a Bosch a desenvolver novas soluções que possam melhorar a experiência dos motociclistas perante as novas oportunidades proporcionadas pela tecnologia V2X que facilita a comunicação entre veículos, pessoas e infraestruturas.
Os interessados devem inscrever-se até dia 15 de outubro no site da Bosch (ver aqui). Quem for selecionado terá de se dirigir à Escola de Engenharia da Universidade do Minho, no Campus de Azurém, em Guimarães. Os testes serão em outubro, em data a agendar, e terão a duração de 60 minutos.