Mobilidade

Trotinetes Link vão ter sistema que impede de andar nos passeios

Sistema Pedestrian Defense utiliza tecnologias que permitem identificar quando se sobe para o passeio, terminando imediatamente a viagem
Texto
Link com passes
Link com passes

Com o foco na segurança não só de quem é utilizador de trotinetes elétricas, mas também de quem anda nos passeios, a Link desenvolveu o Pedestrian Defense, um sistema que identifica quando as trotinetes subiram um passeio e termina a viagem de forma imediata e que começou agora a ser testado.

Utilizando sensores, computadores a bordo da trotinete, tecnologia de posicionamento e inteligência artificial, o sistema consegue entender os comportamentos do condutor e agir. Subir passeios será apenas uma das ações que o Pedestrian Defense será capaz de combater.

Para o Pedestrian Defense funcionar, não é necessário instalar qualquer tipo de infraestrutura adicional nas cidades.

O sistema que está agora a ser testado em várias cidades dos Estados Unidos, Irlanda e Itália reconhece que está num passeio e alerta o condutor ao fazer piscar uma luz vermelha de advertência no guiador. De seguida, termina a viagem.

Até ao momento, os testes têm-se mostrado promissores e o sistema tem tido um bom desempenho mesmo em cidades onde os edifícios tornam as geofencing tradicionais mais imprecisas.

No segundo trimestre de 2022 começarão a sair da linha de produção milhares de trotinetes com o sistema Pedestrian Defense que depois serão distribuídas por 25 localizações.

Saiba mais sobre regras e cuidados com as trotinetes no podcast AWAY by Rádio Comercial

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras