Mobilidade

Bolt lança teste de álcool para utilização de trotinetes e bicicletas

Uma nova funcionalidade na aplicação Bolt irá impedir o uso de trotinetes e bicicletas sob efeito do álcool
Bolt lança teste de álcool para utilização de trotinetes e bicicletas
Bolt lança teste de álcool para utilização de trotinetes e bicicletas

Uma inovação europeia da Bolt irá permitir aos utilizadores da aplicação de mobilidade urbana realizar um pequeno jogo/teste no telemóvel e impedir a utilização de trotinetes e bicicletas sob efeito do álcool. Mas oferece uma solução: chamar um TVDE diretamente na aplicação e seguir mais seguro para o seu destino.

Esta funcionalidade estará disponível todas as sextas e sábados, entre as 23h59 e as 06h00 do dia seguinte. A metodologia é simples. Todos os utilizadores que digitalizem o QR Code para desbloquear a trotinete ou bicicleta, terão que passar por um teste cognitivo integrado na aplicação.

O teste tem em conta a forma como o álcool afeta a velocidade das reações e avalia o tempo de resposta do utilizador a três mudanças de imagem. Se este exceder um determinado limite, ou o utilizador decidir saltar o teste, a aplicação não permite desbloquear a trotinete e sugere, de forma automática, que o utilizador conclua a sua viagem com um motorista da Bolt.

Em apresentação nacional, Santiago Páramo, responsável de micromobilidade da Bolt em Portugal explica à AWAY:

A nossa principal prioridade é a segurança dos utilizadores. Estamos comprometidos com a mobilidade urbana, mas queremos que as viagens sejam seguras e responsáveis”.

 

Este serviço irá estar em breve disponível em todas as cidades em Portugal onde a Bolt já opera.

Continuar a ler
Home
Elétrico, radical e inovador, conhece este fantástico triciclo
Preço de gasóleo e gasolina volta a descer amanhã
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas