Sustentabilidade

Nunca mais atires para o lixo as cascas depois de espremeres limões. É isto que deves fazer

Esta é uma dica para tornar a tua vida doméstica mais sustentável e evita que tenhas de comprar mais detergentes
Texto
Limões (foto: Eggbank/Unsplash)
Limões (foto: Eggbank/Unsplash)

O limão é um daqueles frutos com inúmeras utilizações. Além de ser excelente para temperar alimentos, preparar sobremesas ou misturar com água morna logo pela manhã, é também um poderoso aliado nas limpezas domésticas.

A dica que te trazemos pode fazer uma diferença significativa na lavagem da loiça na máquina, combatendo o desperdício e promovendo práticas mais sustentáveis, já que te vai livrar de teres de comprar ambientadores e outros produtos para remover odores. Além disso, a tua carteira agradece.

A recomendação é simples: da próxima vez que espremeres um limão, em vez de o deitares fora, coloca-o na máquina da loiça. Esta dica, partilhada nas redes sociais e testada pela equipa da AWAY, tem mesmo bons resultados.

Por exemplo, de acordo com a influencer Chantel Mila, da página @mama_mila_ no TikTok, o motivo para este truque ser tão eficaz é simples: o ácido cítrico presente no limão ajuda a limpar e a desinfetar a loiça e a própria máquina. Além disso de eliminar maus cheiros, deixa os pratos e copos brilhantes.

Ao utilizares as sobras de limão desta forma, estás a maximizar o uso do fruto, reduzindo o desperdício e contribuindo para uma rotina doméstica mais sustentável.

No vídeo abaixo, podes ver como usar o limão na máquina mesmo depois de espremeres quase todo o sumo:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 15 a 21 de julho
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa
Radares de velocidade da PSP. Onde vão estar no mês de julho