Cidades

Iniciativa em Colónia, na Alemanha, sensibiliza para a necessidade de ter cidades mais amigas das crianças

O Kidical Mass Colónia é um evento alemão que alerta para a importância de se criarem alternativas de mobilidade a pensar na independência e segurança dos mais novos.
PUB

As estradas não estão pensadas para pedalar. Os tapetes de alcatrão são para os carros se deslocarem, a velocidades que não são de todo amigas das crianças que andam a pé ou de bicicleta. A Kidical Mass Colónia pretende mudar isso.

Dia 19 de setembro, em Colónia, organiza-se um passeio de bicicleta kid-friendly. O evento, que decorre dentro da Semana Europeia da Mobilidade, põe famílias inteiras a pedalar e chama a atenção para a necessidade de se criarem políticas de transportes a pensar nas crianças, não só em Colónia, mas por toda a Alemanha.

PUB

Estradas com menos trânsito ao pé de escolas e infantários, criação de uma rede de pistas de bicicletas, diminuição do limite de velocidade em zonas urbanas para 30 km/h e pistas de bicicletas protegidas a acompanhar estradas principais são algumas das mudanças que a Kidical Mass Colónia defende.

PUB

O Kidical Mass Colónia foi, em 2020, um dos vencedores dos prémios da Semana Europeia da Mobilidade, tendo sido galardoados pelo trabalho que faz para alertar sobre a importância de a mobilidade ser pensada para todas as idades e sempre tendo como pano de fundo a sustentabilidade.

PUB

O ano passado, o evento na cidade alemã contou com 1500 participantes de todas as idades e teve apoio das mais variadas organizações, entre elas a UNICEF Alemanha e a Greenpeace Colónia.

Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2