Sustentabilidade

Programa de inovação aberta Jump Start volta a desafiar startups

Iniciativa para acelerar o desenvolvimento de produtos e serviços em áreas como sustentabilidade e transição energética
Texto
Programa de inovação Jump Start, liderado pela Prio (Foto: Unsplash)
Programa de inovação Jump Start, liderado pela Prio (Foto: Unsplash)

Estão abertas até dia 12 de junho as candidaturas para a 6.ª edição do programa de inovação aberto para startups, o Jump Start, liderado pela Prio.

Com uma imagem renovada, alinhada com o objetivo do projeto de impulsionar e desafiar startups a codesenvolverem as suas soluções com a empresa do setor da energia, o programa Jump Start procura startups nacionais e internacionais com os melhores produtos e serviços nas áreas de Sustentabilidade e Transição Energética, Customer Centric Solutions e Transformação Digital.

Uma vez encerradas as candidaturas, serão escolhidos 14 pré-finalistas que terão oportunidade de fazer parte do bootcamp, que se realiza entre os dias 12 e 15 de julho. Deste evento irão sair sete candidatos com um lugar garantido na final, com data prevista para 16 de setembro. Entre o bootcamp e a final, as startups apuradas terão várias sessões de mentoria e de trabalho, de forma a aperfeiçoarem as suas propostas de valor em conjunto com a Prio.

O programa Jump Start vai premiar as três startups vencedoras, às quais vai ser atribuído um prémio no valor mínimo de 10 mil euros para desenvolvimento de um projeto-piloto, em ambiente real, em conjunto com a Prio. Para a startup 4.ª classificada está reservada a oferta de um ano de incubação no NOW Beato, o que inclui uma equipa de acompanhamento, possibilidade de domicílio fiscal e acesso ao Building The Future.

Para além da Prio, o programa Jump Start conta com o envolvimento das organizações imatch, Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups, assim como da Câmara Municipal de Ílhavo.

Sobre a edição de 2021, de referir que os projetos das startups Brands & Ninjas – plataforma de origem nacional baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real – e Smart Monkey – empresa espanhola autora de uma plataforma de otimização de rotas com recurso a algoritmia avançada – irão avançar para uma fase de maior envolvimento com a Prio.

(Fotos: divulgação e Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal