Sustentabilidade

Novo comando Xbox é feito de garrafas, CD e até capas de faróis

Microsoft lançou novo comando para a Xbox feito com plástico recuperado e materiais triturados
Texto
Comando sem fios Xbox – Remix Special Edition (foto: Microsoft)
Comando sem fios Xbox – Remix Special Edition (foto: Microsoft)

Agora, até jogar Xbox pode ser mais sustentável. Em honra do Dia da Terra, que se celebra a 22 de abril, a Microsoft lançou um novo comando para a sua consola que usa plástico recuperado e composto por um terço de materiais triturados e reciclados.

Para dar forma ao comando sem fios Xbox – Remix Special Edition, a Microsoft utilizou partes de antigos comandos da Xbox One, que foram transformadas em matérias-primas, e resinas recicladas, criadas a partir de garrafas de plástico, CD e capas de faróis de carros.

Comando Xbox - AWAY
Comando vem com baterias recarregáveis (foto: Microsoft)

O resultado foi um comando que usa menos plástico virgem e reduz a quantidade de resíduos, sem que isso interfira na qualidade ou na performance do acessório.

Representar o planeta era essencial neste comando de edição especial e isso pode ser visto não só na escolha de materiais, como também nos tons terra inspirados nas florestas e nas texturas que surgem em todo o acessório de gaming.

O comando sem fios Xbox - Remix Special Edition pode ser usado tanto nas consolas da Microsoft como também no Windows e até no telemóvel, graças à conexão Bluetooth. Já está disponível na loja online da Microsoft e inclui a Bateria Recarregável Xbox e o cabo USB-C. Custa 84,99 euros.

Este não é o primeiro produto da Microsoft que usa plástico reciclado. Em 2021, a gigante tecnológica lançou um rato de computador feito de plástico apanhado do mar

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal