Sustentabilidade

Sustentabilidade: Microsoft lança rato para computador feito a partir de plástico do mar

A marca americana apresentou o novo produto ecológico e continua a trilhar o caminho para ser uma empresa menos poluente e mais respeitadora do ambiente
Texto
Rato sustentável Microsoft
Rato sustentável Microsoft

A Microsoft deu a conhecer os novos produtos que vão entrar no mercado nos próximos meses e, apesar dos computadores Surface continuarem a ser as joias da coroa, o verdadeiro ponto alto do evento foi a apresentação do novo rato feito a partir de plástico retirado do oceano.

O Ocean Plastic Mouse tem uma carcaça produzida com 20% de plástico reciclado retirado dos oceanos e representa mais um passo dado pela Microsoft em direção a um futuro mais sustentável e menos poluente.

O plástico usado é retirado dos oceanos e cursos de água, limpo e transformado numa resina que depois forma a estrutura exterior do rato.

Não é apenas o eletrónico que é mais amigo do ambiente. A Microsoft, que costuma embalar os ratos em plástico, criou uma nova caixa feita a partir de madeira reciclada e fibras de cana de açúcar.

O rato utiliza uma pilha AA que dura até 12 meses e já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos, com data de lançamento prevista para 5 de outubro.

Fica a conhecer melhor o processo de criação do Ocean Plastic Mouse da Microsoft neste vídeo:

A Microsoft já prometeu que, até 2030, pretende acabar com as emissões de carbono, passar a ter um consumo e utilização de água mais consciente e reduzir o volume de resíduos criado. Para tal, começou por criar um programa de reciclagem para os consumidores que quiserem entregar produtos Microsoft que já não funcionem ou embalagens antigas da marca. Portugal é um dos países onde o serviço está disponível.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Carros elétricos: se nunca devem ser lavados com jatos de água como são seguros em dias de chuva?
Recebeste uma multa de trânsito? Pagar não chega, avisa jurista
Bem-vindos ao futuro: não vais acreditar como este BYD estaciona sozinho de frente (vídeo)
IOL Footer MIN