Habituados que estamos a ver os jogadores de NFL descocarem-se em potentes superdesportivos e gigantescos SUV, talvez poderíamos ficar surpreendidos de uma das estrelas dos Cincinnati Bengals surgir numa pick-up.
Joe Burrow é um jovem quarterback da equipa que, esta noite, vai defrontar os Los Angeles Rams na 56ª final do Super Bowl.
E o compromisso com causas humanitárias e climática parece ser evidente, tendo dado a cara pela campanha, apoiada pela Lordstown Motors: “Work for it”, que pretende apoiar desempregados.
Joe, é mais do que o novo embaixador da marca. A Joe Burrow Foundation juntou 500 mil dólares em 2021 para apoiar desalojados no Ohio.
“Sustentabilidade é tudo. Trata-se de trabalhar em conjunto para criar um mundo mais habitável, duradouro e equitativo.” - Joe Burrow
Lordstown Motors Endurance
A Endurance é um projeto 100% elétrico da americana Lordstown Motors, que aposta no formato pick-up por ser o mais vendido nos Estados Unidos da América.
Esta pick-up recorre a um chassis com quatro motores elétricos, com potência de 440 kW (cerca de 600 cavalos) acoplados a cada roda pois a marca acredita que esta será a solução mais eficiente. A marca anuncia 320 quilómetros de autonomia.
A Lordstown pretende produzir cerca de 500 mil veículos/ano, mas, para já, necessita mesmo é de arrancar com a produção em massa.
A Endurance custa cerca de 52.500 dólares (cerca de 46 mil euros na origem) e não há planos para a Europa.