Fantástico

Velocidade Furiosa 10: filmagens fecham A24 entre Vila Real e Régua

No final do mês, as gravações do Fast X, o novo filme da saga, vão decorrer em Cacilhas, em Almada
Texto
Vin Diesel (Foto: T. Camus/AP)
Vin Diesel (Foto: T. Camus/AP)

As filmagens do novo filme da saga Velocidade Furiosa (ou Fast and Furious, no nome original) vão voltar a provocar cortes no trânsito na A24, desta vez entre Nogueira, em Vila Real, e Peso da Régua. As perturbações no trânsito vão ocorrer entre hoje e sábado.

De acordo com informação da GNR, durante os três dias, a autoestrada vai estar cortada por 24 horas no sentido norte/sul, entre os nós de Nogueira e Peso da Régua. No sentido sul/norte, o corte vai ocorrer entre as 05h e as 23h.

Para quem precisar de se deslocar na zona, as alternativas são a Estrada Nacional 2 (EN 2), entre Vila Real/Santa Marta de Penaguião/Peso da Régua (vice-versa), e, ainda, a Estrada Municipal 313 (EM 313) – Vila Real/Peso da Régua (vice-versa).

Michelle Rodriguez e Vin Diesel (Foto: D.R./Universal)

Esta já não é a primeira vez que a A24, nos distritos de Vila Real e Viseu, fica fechada ao trânsito por causa das filmagens do Fast X, que será o décimo e último filme da saga. No final de junho, os troços entre Lamego e Armamar/Valdigem e entre Carvalhal e Castro Daire também estiveram cortados.

Entre 27 e 30 de julho, as filmagens para o Velocidade Furiosa 10 vão decorrer em Almada, onde se esperam cortes ao trânsito e ao acesso pedonal em Cacilhas. A “ocupação do espaço público” foi autorizada entre as 00:00 e as 23:59 dos dias 27, 28, 29 e 30 de julho.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, a nova película conta com Vin Diesel, na saga desde o primeiro filme, e ainda com Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, entre outros. O Velocidade Furiosa 10 será também filmado no Reino Unido, em Itália e em Portugal.

A estreia deverá acontecer a 19 de maio de 2023 nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal